
Sábado dia 19 de Julho de 2008 vai-se realizar a Corrida da Mulher na TVI. É mais uma corrida transmitida em directo pela TVI (a terceira deste ano) e que vai ser com toda a certeza um êxito de audiências.
A corrida é composta pelas cavaleiras
Ana Baptista e Sónia Matias e pela cavaleira praticante
Isabel Ramos. Os toiros pertencem à ganadaria de Brito Paes e serão pegados pelos forcados amadores de Lisboa, Chamusca e Cuba.
Ainda não assisti a nenhuma apresentação da cavaleira
Ana Baptista este ano mas, de entre as três, é sem dúvida a minha preferida. Espera-se que mantenha o nível exibicional da temporada passada quando tinha, na sua quadra, um cavalo castanho cruzado de grande nível que lhe permitia por o famoso par de bandarilhas.
Já
Sónia Matias não é de maneira nenhuma uma cavaleira que eu aprecie. Pude ver uma corrida sua ao vivo em Santarém que confirmou as minhas más expectativas. Sónia, apesar de esforçada, não apresenta os seus cavalos com arranjo suficiente para lhe permitirem os êxitos que ela tanto anseia. Nessa corrida foi mesmo obrigada a substituir um cavalo quando este lhe negou a colocação de um ferro após ter levado um toque forte do astado ao rematar o ferro anterior.
O principal motivo de interesse desta Corrida das Mulheres está na exibição de
Isabel Ramos. Com um percurso brilhante, esta jovem cavaleira que tirou a prova de praticante já este ano, apresenta-se pela primeira vez numa corrida televisionada de casaca vestida, o que significa uma responsabilidade acrescida. Mas Isabel monta bem, comunica com o público e tem toureria mais que suficiente para ultrapassar este grande desafio.
A corrida realiza-se em Coruche e tem transmissão televisiva em directo a partir das 22h30 na TVI.