sexta-feira, 4 de julho de 2008

Dia histórico para a Tauromaquia.




No próximo domingo dia 6 de Julho de 2008 vai-se fazer história.

Após a providência cautelar interposta pela associação Animal que impediu pela primeira (e espera-se que pela única) vez a transmissão da Corrida TV, no Domingo tudo será diferente. Teremos uma corrida de toiros tele-visionada a partir das 17:15 desde a monumental Praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca.

O recurso feito pela RTP surtiu desta forma efeito uma vez que a providência cautelar entreposta pela Associação Animal obteve parecer liminarmente indeferido por parte da 2ª secção da 6ª vara do Tribunal Civil de Lisboa, que não reconheceu o mínimo fundamento ao processo 1829/08.7 TVLSB.

Será então a primeira Corrida das Lezírias com um cartel composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol e Rui Fernandes e pelos novilheiros João Ferreira e Nuno Casquinha. Os toiros serão da ganadaria Falé Filipe.

Espera-se que esta corrida seja um sucesso e que tenha uma casa bem composta para se provar mais uma vez a força da festa brava.

4 comentários:

Mr. Steed disse...

Olé! Ainda há algum bom senso no mundo!

Isildur disse...

Ainda me falam de bom senso... Ver um animal a sofrer para gáudio de outros... Esta providência cautelar (correctissimamente deferida pelo tribunal) será o primeiro passo para pôr fim a um dos maiores tumores da nossa sociedade, enquanto seres superiores e dotados de inteligência/consciência

Mr. Steed disse...

ui....

ó isildur. a vontade de me rir é tanta que já não consigo escrever mais nada.

Isildur disse...

A sua vontade de rir dá-me vontade de chorar...