terça-feira, 8 de julho de 2008

Corrida de Rejones em Pamplona


Domingo dia 6 de Julho de 2008 teve lugar a corrida de rejones englobada na feira de San Fermin em Pamplona. No dia que antecedeu o inicio dos famosos encerros, a praça encheu-se (lotação esgotadíssima) para receber o cavaleiro João Moura e os rejoneadores Sergio Galan e Pablo Hermoso de Mendonza, este último a jogar claramente em casa visto que é natural de Estella, uma pequena vila Navarra.

Quanto à tourada propriamente dita, os toiros, a rondarem os 550 Kg, pertenceram à ganadaria de Fermin Bohórquez e apresentaram grande maneabilidade e apresentação própria para uma praça de primeira categoria como é a monumental de Pamplona.

No que toca a troféus apenas Sérgio Galan abriu a porta grande com o corte de 3 orelhas (2+1). Pablo ouviu ovação nos seus dois astados, sinal que o público reconheceu mérito nas suas lides. Só com a espada esteve mal o cavaleiro Navarro o que não lhe permitiu cortar nenhuma orelha. Já João Moura manteve a mala suerte em Espanha. Moura repetiu a fraca exibição de Madrid onde também obteve ovação num touro e silêncio noutro. O grande calcanhar de aquiles de Moura está na arte de matar tão importante para Nuestros Hermanos.

Sem comentários: