terça-feira, 22 de julho de 2008

Grande Fim de Semana Taurino


O fim de semana que passou foi um grande fim de semana para a festa brava. Com duas corridas televisionadas em directo e com as boas assistências nas praças, os portugueses mostraram toda a sua aficion.

Na primeira corrida, a corrida das mulheres, de relevar a actuação da cavaleira Ana Baptista no seu segundo toiro como a melhor actuação da noite e a maturidade da ainda cavaleira praticante Isabel Ramos. Parabéns a esta cavaleira pela ousadia da sorte gaiola.

Na tourada realizada no Domingo à tarde, a XII Corrida TV Norte, de destacar principalmente a grande enchente da praça da Póvoa do Varzim, a responder da melhor forma à intenção da Associação Animal de transformar a Póvoa numa cidade anti-touradas. Os aficionados do Norte do País e principalmente os da Póvoa do Varzim mostraram que gostam de touradas e que a sua realização é sempre bem vinda. No que toca às lides, de destacar várias coisas: a má lide de Joaquim Bastinhas (era completamente desnecessário o par de bandarilhas), as excelentes lides de Vitor Ribeiro e principalmente de Rui Salvador e a grande apresentação e bravura dos toiros da ganadaria de Manuel Veiga (principalmente o quinto da tarde que não deixou ficar mal o ditado que diz "no hay quinto malo").

Parabéns à TVI por mais uma excelente transmissão e à RTP por desta feita ter tido a coragem de enfrentar os lóbis e ir ao encontro dos seus espectadores.

1 comentário:

f.braga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.