quarta-feira, 2 de julho de 2008

Inauguração do Arte & Emoção

Hoje é um dia importante para mim.

Após cerca de 4 anos de paragem (sim, eu já andei nestas vidas dos blogues com o http://oterceiroanel.blogs.sapo.pt) estou de regresso.

Desta vez o que me faz escrever e exprimir a minha opinião não é a revolta por em Portugal existir um futebol corrupto e falseado mas sim a paixão pela tauromaquia.
Quanto ao futebol já à muito que desisti de tentar abrir os olhos a quem não quer ver, até porque actualmente as coisas fazem-se impunemente e à vista de todos.

Assim sendo, viro-me para outra das minhas paixões. O objectivo deste blogue será dar a conhecer uma bela arte e tradição latina, a Tauromaquia. É isso que vou tentar fazer nos próximos tempos e enquanto a minha disponibilidade o permitir. O nome deste blogue é inspirado no único e excelente programa sobre Tauromaquia exibido pela RTP2 (sábados 19Hrs) denominado Arte & Emoção.

Agradeço desde já a vossa visita esperando que este espaço seja do vosso agrado e que deixem os vossos comentários sempre que assim o desejarem.

Obrigado

9 comentários:

Mr. Steed disse...

acho muito bem que o blogue exista, até porque gente a fazer carinhas de cada vez que se fala de tourada já há muita. só fica aqui uma crítica construtiva: dar-lhe o mesmo nome do programa da RTP2 é um pouco enganador. Pode pensar-se que é o blogue do dito. era capaz de não ser má ideia rebaptizar :)))

Isildur disse...

Acho muito mal que este blog exista.... Assim como acho muito mal que esta "desarte" continue a ser aceite numa sociedade que se diz desenvolvida... Virá o dia em que esta "tradição" será abolida...

Mr. Steed disse...

a sério? é só isso que tem para dizer? nada para além de lugares comuns?

acha que uma sociedade só é desenvolvida se eliminar todas as referências às touradas?

consigo dar-lhe assim de repente uma mão-cheia de exemplos de sociedades que não têm tourada e que se fartaram de produzir psicopatas.

portugal tem a tourada há séculos e nunca se transformou numa sociedade violenta. ah...agora estamos a ficar mais violentos...esperem mas isso coincide com a era do politicamente correcto. que chatice, lá se vai a sua argumentação sobre a relação tourada-degradação.

eu tenho esperança que a tourada dure para sempre. e que o politicamente correcto que quer uniformizar o pensamento e a maneira de agir desapareça como uma acidente menos feliz do pensamento humano.

Isildur disse...

A tauromaquia é uma actividade de culto do sangue e da violência sobre os animais! Só os motivos económicos ganham na luta de ódio que o Homem tem a cobardia de exercer sobre os animais. Em toda a História da Humanidade sempre existiram tradições, cultos e crenças cruéis. Não devemos persistir no erro da manutenção de tradições retrógradas e sangrentas.

Quem apoia o sofrimento de algo (pessoa/animal), devia (na minha opinião) fazer uma introspecção à sua consciência para verificar o razão de tal desordem.

Mr. Steed disse...

ó isildur foi mesmo você que escreveu essa sucessão de lugares comuns?

não consegue produzir uma única ideia original?

comigo está mal com essa dos amiguinhos dos animais. eu adoro animais, sempre tive animais, dou regulamente donativos para associações de apoio aos animais (daquelas que fazem realmente alguma coisa e não bandos de tipos mal-educados)

Isildur disse...

Se é assim tão amigo dos animais, como pode permitir que para divertimento de massas, animais sejam vitimas de tais maus tratos e humilhações.... Isso para mim não encaixa no perfil que tenho de amigos dos animais... Ou vai-me dizer que só é amigo de algumas espécies???

Mr. Steed disse...

claro que sim. sou mais amigo dos cães do que das pulgas.

gosto mais de gatos do que de carapau.

gosto mais de amibas do que de pessoas politicamente correctas que acham que é impossível gostar de animais e de tourada.

pare de antropomorfizar os animais. eles são isso mesmo, animais. não são nossos irmãos nem sabem o que é humilhação. nem sentem a dor do mesmo modo que nós.

Isildur disse...

"eles são isso mesmo, animais. não são nossos irmãos nem sabem o que é humilhação. nem sentem a dor do mesmo modo que nós."

Que pensamento mais retrógrado, mesquinho, insensível e desrespeituoso. Já discuti este assunto com várias pessoas que apoiam esta "actividade", mas nunca nenhuma usou para justificar a sua opinião, um argumento tão cruel como o que você acabou de usar. Qualquer animal é mais feliz não o conhecendo. Sinceramente, chocou-me muito a sua opinião de que os animais não sentem a dôr da mesma forma que nós! Com franqueza... Informe-se e escreva depois!

Mr. Steed disse...

para seu grande desagrado, já tive animais que viveram felizes que nem imagina. mas sei a diferença entre um animal e um ser humano.

como você aparentemente não sabe não há muito que possa dizer-lhe.

diga-me uma coisa, você é mesmo assim ou está a inventar só para este blogue?

vc acha mesmo que os animais e os seres humanos são iguais e têm os mesmos direitos?