terça-feira, 20 de setembro de 2011

Últimas acerca da Feira da Moita

Este ano não fui à Feira da Moita. Já aqui expliquei que os cartéis não me eram apelativos pelo que, quando assim é e com a crise que hoje em dia se vive, optei por não ir ver nenhuma corrida.

Assim sendo não vou analisar o que se passou nas corridas com maior detalhe do que já o fiz nos anteriores posts. Deixo aqui apenas os prémios da Sociedade Moitense de Tauromaquia que elege os triunfadores em cada ano embora isso não valha grande coisa. Relembro que no ano passado António Telles ganhou o prémio para melhor lide e que nem por isso este ano foi premiado com uma presença na corrida de terça ou de quinta-feira ficando-se apenas pela lide de um touro na sexta-feira. Este ano a melhor lide foi para Vítor Ribeiro, cavaleiro sério com muito valor e mérito. Para o ano Vítor Ribeiro deveria ter direito a entrar em duas corridas ou lidar 3 touros. O triunfador da corrida a pé e a melhor ganadaria também deveriam ter lugar garantido no próximo ano.

Os prémios deste ano foram os seguintes:
- Melhor lide a cavalo - Vitor Ribeiro (foto da esquerda) na corrida de dia 16.
- Melhor faena a pé - Luis "Procuna" (foto da direita) na corrida de dia 14.
- Melhor pega - Ruben Inácio (Amadores de Alcochete) na corrida de dia 16.
- Melhor bandarilheiro - João Pedro "Juca".
- Melhor par de bandarilhas - deserto.
- Melhor toiro - o nº 62 da ganadaria espanhola de Campos Peña, lidado na corrida de dia 16.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
Pois eu gastei dinheiro nas corridas de terça e quinta e que belo barrete! A de sexta, pelo peso e ganadaria, não me atraiu, mas parece que foi quando houve as melhores lides.
Maldita sorte! Pro ano que vem será melhor...! Também já reservei para Vila Franca e dia 1 vou a Zafra. Oxalá dê para esquecer as da moita...!
1 abraço
Fausto

Pancho7 disse...

Zafra é uma típica corrida de figurões. Toiros de Nuñez del Cuvillo para Morante de la Puebla, "El Juli" e Miguel Ángel Perera parece-me bem. Em Vila Franca gosto da corrida de dia 4 por ser diferente do normal mas no geral a feira parece-me bem montada.

Um abraço
J Marcos