quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A apresentação não é tudo


Ontem parece que os touros de Conde Cabral até estavam bem apresentados, tal como estavam os Ortigões de terça-feira. A verdade é que isso não chega. Aliás... se quisermos ter sempre touros bem apresentados então o melhor é ir comprar os da senhora Guiomar que aos 3 anos já levam 600 kg em cima das patas mas depois os resultados são o que se sabe.

Quando se monta uma corrida no início da temporada ainda vá que não vá mas nesta altura do campeonato as coisas já são mais claras para todos. É bastante óbvio que ganadarias como Murteira Grave ou Ortigão Costa não tiveram uma boa temporada face ao seu prestigio e que as ganadarias de Pinto Barreiros, Luís Rocha, Rego Botelho tiveram touros de grande qualidade. Ganadarias como Passanha, Veiga Teixeira, Vinhas, David Ribeiro Telles, etc mantiveram um nível mediano com alguns touros bons e outros nem por isso.

Em suma, montar uma feira no final da temporada é obviamente difícil porque os melhores touros já foram corridos noutras praças. No entanto, também é mais fácil aquilatar da bravura das reses com base no comportamento dos seus irmãos de camada e os touros nesta altura do ano apresentam mais idade, mais peso e mais trapio.

Sem comentários: