Há 15 anos
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
2ª parte de luxo em Montemor
Foi uma corrida como à muito tempo não se via. Touros irrepreensivelmente apresentados, bravos e a pedir contas a três cavaleiros experientes, bem montados e cheios de classe.
António Telles esteve mediano no seu primeiro toiro. Recebeu mal no Opium com ferros de recurso e depois apesar de entrar bem de frente com o Santarém um dos ferros não ficou. Trouxe o Veneno e acabou em alta apesar de não obter um êxito rotundo. No segundo assistiu-se a uma lide de mestre de António Telles com ferros compridos e curtos todos de excelente nota. No fim a volta para cavaleiro, forcado e ganadero.
Rouxinol esteve muito bem no seu primeiro com o cavalo Vinhas, rodopiando sobre o toiro de maneira exímia. No seu segundo recebeu à porta gaiola com o Dolar Americano e fez uma lide espantosa com a sua égua craque.
Vítor Ribeiro teve um primeiro toiro difícil mas ao que soube dar a volta de maneira a sair por cima. No último da corrida esteve sublime ao receber o touro à porta dos sustos e em cravar sempre de forma magistral. Este muito bem com o veterano Nicotina mas os melhores ferros chegaram com o cavalo ruço de ferro Luís Rouxinol que deu espectáculo com dois ferros de frente cheios de emoção.
Os forcados de Montemor encerraram-se com os seis touros assistindo-se a pegas emotivas e bem executadas. Excepção para a segunda pega apenas conseguida à quinta tentativa, todas os outros toiros foram pegados com eficiência.
Corrida muito agradável, uma das melhores da temporada, com chamada e volta merecida do ganadero de Pinto Barreiros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário