quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Não sou bruxo mas....


Ainda bem que apesar de ontem ter ido à Moita fiquei pelas tasquinhas e não me deu na ideia de pagar para ver uma desgraça como a que foi a chamada corrida do município. Tal como eu avisei ontem o cartel até estava bem montado mas aqueles touros...

Parece que o resultado artístico foi nulo e que a corrida foi aquilo que se pode chamar uma seca.


Entretanto para hoje também não há o mínimo de garantias. Fandiño, ainda lesionado da colhida que teve à mais de um mês, foi substituído por López Chavez diminuindo assim a qualidade do cartel e os touros de Conde Cabral são uma incógnita que tanto podem engrandecer o espectáculo como fazer com que a qualidade do mesmo seja medíocre.

Nota 1: Ontem na Moita a praça estava rodeada por seguranças privados (GRANDES e) armados. O empresário que já foi assaltado em anos anteriores, desta vez parece-me que se precaveu e não vai ter problemas.

Nota 2: Seja por lesão ou não, este ano os Espanhóis têm-se baldado à última hora às nossas corridas para as que estão anunciados. Esperemos que os nossos empresários saibam riscar das suas corridas o nome daqueles que o fizeram sem razões válidas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,
Pois eu cai na esparrela, gastei o meu dinheiro e fui enganado.
O "festival taurino" não comento, mas só com estes preliminares foi quase uma hora sentados!
Quanto aos curros, e de leigo que sou no assunto, tinham até boa apresentação e tal, mas sentido só o tinha nas tábuas.
Comentavam que o curro havia chegado à praça às 5 da tarde o que, a ser verdade, talvez explique o meio metro de lingua do primeiro toiro após dois ferros compridos: os peões deram cabo do resto e quando voltou o Moura já só la estava um bezerrito sem volta a dar. Também não se percebe a atitude do director que face ao coxear e constantes quedas do animal, e a mão direita visivelmente esfolada, mandasse prosseguir a lide..., levou o sobrero para casa?
As restantes lides não pecaram por falta de empenho dos cavaleiros mas falta de touro: se por cansaço ou falta de bravura, isso agora...!
1 abraço
Fausto
PS: Hoje à noite não me enganam não!