Estará assim tão rematada a principal Feira Taurina portuguesa?
Penso que não!
À excepção da corrida de terça-feira que está bem montada, penso que falta alguma imaginação na concepção dos restantes cartéis.
A minha análise cartel a cartel é a seguinte:
Segunda-Feira: Os novos valores são mesmo muito novos para entrarem numa feira desta importância. Podia e devia haver pelo menos um ou dois cavaleiros praticantes / novilheiros no cartel.
Terça-Feira: Corrida bem rematada no que diz respeito a cavaleiros. Moura e Rouxinol foram dos melhores da temporada e merecem muito estar nesta corrida. Telles Jr também foi o melhor da nova vaga e ganhou o lugar por mérito próprio. O ponto fraco está nos touros de Ortigão Costa que este ano andam muito arredados dos triunfos. Se os cavaleiros sao triunfadores da temporada a ganadaria também o deveria ser.
Quarta-Feira: Corrida apeada sem atractivo nenhum na minha opinião. Numa corrida sem nenhuma figura de renome impunha-se uma ganadaria torista e não uma ganadaria de encaste Domeck. Caso se optasse por uma corrida deste encaste a melhor solução seria ir buscar uma figura a Espanha (El Juli, Ponce, Manzanares ou Morante) e depois dar a vez a jovens portugueses (Dias Gomes, Casquinha, António João Ferreira, Procuna, etc).
Quinta-Feira: Uma murubada escolhida por um rejoneador com um veterano a abrir praça e um jovem a encerrar é uma formula que começa a estar muito gasta em Portugal. Para trazer o Pablo, o Ventura ou o Leonardo Hernandez a Portugal é preciso inovar. Manuel Lupi até encaixa bem no cartel apesar de à dois ou três anos ter feito o mesmo papel com Ventura e João Salgueiro está a ter uma época muito apagada para aparecer num cartel desta importância. Fazia mais sentido por a abrir a corrida Moura, Rouxinol, António Telles, Rui Salvador ou até Bastinhas.
Sexta-Feira: Uma corrida com seis cavaleiros e "bois" Campos Peña com quase 700 Kg parece uma repetição do ano passado. Até tem piada ver como é que a malta da forcadagem se safa com este tipo de animais mas estar constantemente a construir cartéis destes é que já não há paciência. Quanto aos cavaleiros são 7 numa tentativa de dar oportunidade a todos e os forcados são do melhor que há em Portugal mas falta um atractivo maior à corrida e que deveria vir da ganadaria. Um curro com nome vindo de Espanha (Vitorino, Pablo Romero, Conde de La Corte, Miura, Torrestrella, etc...)