
Porta grande para Pablo Hermoso de Mendoza ontem na Corrida Correio da Manhã no Campo Pequeno. Duas faenas de valor renderam 4 voltas ao ruedo da arena Lisboeta para o Cavaleiro Navarro que mais uma vez esgotou a Monumental do Campo Pequeno.
Na primeira lide Pablo teve uma boa actuação, pese embora tivesse ficado no ar que o rejoneador podia ter feito mais e melhor. O touro não foi fácil e Pablo não quis arriscar mudar de montada quando isso se exigia plenamente até porque o touro ainda tinha algo para dar. Ainda assim, foi uma lide cheia de pormenores fantásticos onde o Chenel levou o touro magnificamente toureado durante toda a lide. No fim, o rejoneador deu duas voltas a pedido do público, pese embora, na minha opinião, uma volta e uma forte ovação nos médios tivesse sido o correcto.
A sua segunda lide foi poderosíssima. Pablo levantou completamente as bancadas esgotadas da praça com o Silveti devido ás batidas templadas que executou com este cavalo. Fez tudo com um temple maravilhoso e cravou sempre "en lo alto". Depois foi buscar o Ícaro e a lide perdeu em verdade mas ganhou em espectacularidade. O cavalo meteu aos orelhas no meio dos pitons do touro já quase parado e rodou sobre ele cravando duas bandarilhas em redondo e levando-o por momentos encostado à barriga.

António Telles teve uma boa passagem por Lisboa. Com duas lides de menos a mais, claramente os últimos ferros são os que ficam na memória. Primeiro com o Santarém a cravar quase com as rédeas soltas e depois com o Rondeño a aproveitar as querenças do touro para lhe dar investida e cravar os dois melhores ferros de toda a noite indo de frente e ao estribo.
João Telles Jr teve uma noite mais apagada do que os seus companheiros de cartel. No seu primeiro esteve regular e colocou bons ferros mas no segundo, o pior toiro da corrida, esteve desacertado. Levou um forte toque na montada quando tentou entrar pelo toiro a dentro e depois esteve bem no primeiro par de bandarilhas entre tábuas e mal ao tentar colocar um segundo já com o touro completamente parado. Esteve muito bem o cavaleiro ao não querer dar a volta com o forcado.

Os forcados tiveram bem na generalidade tirando no quinto touro em que os amadores de Santarém ligaram o complicómetro.
Os Passanhas foram bravos na generalidade e bastante colaboradores para com os cavaleiros com a excepção do último que durou pouco. Alguns vinham com pouca cara, apesar dos pesos estarem na dose certa.
António Telles: Volta e Volta+ Ovação
Pablo Hermoso: Duas Voltas e Duas Voltas (Porta Grande)
João Telles Jr: Volta e Ovação