sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ontem no Campo Pequeno..

Só para dizer que ontem, por opção minha, não fui ao Campo Pequeno. Não sendo uma corrida televisionada e não tendo ido à praça de touros não me vou por para aqui a dissecar aquilo que não vi.

Quero apenas dizer que não me surpreendem as saídas pela porta grande de Moura Jr e muito menos de Diego Ventura ontem em Lisboa, até porque para uma figura como ele, com a quadra que tem e com três touros pela frente, é relativamente fácil dar as 4 voltas à arena necessárias para abrir a Porta Grande do Campo Pequeno.

Por aquilo que me parece, o público que encheu por completo a praça de touros gostou do que viu até porque premiou as lides dos dois artistas com 5 voltas para Ventura e 4 para Moura Jr. Relembro que estiveram em praça três touros para cada cavaleiro e que a praça contou pela segunda vez este ano com um cartel de "Esgotado".

1 comentário:

Unknown disse...

Bom dia! Sou um aficionado ,mas, e para grande desgosto meu, não conheço esta Arte de forma técnica pelo que só posso avaliar, a maior ou menor qualidade de uma corrida, pelas emoções que provocam. Neste sentido o que passou no Campo Pequeno na passada Quinta-feira, e se quisermos estabelecer um paralelismo com o futebol, seria o equivalente á jogada individual de Maradona no México 86...Uma praça inteira de pé e forcados a bater palmas(!) a um "tal" de Diego foi coisa que pessoalmente nunca tinha visto !Joao Moura Jr esteve em muito bom nivel mas foi suplantado pela lide "esotérica" do outro "português" ( sim...diego nasceu em Portugal foi com 4 meses para Espanha )...Dizia alguém com graça que se na Terça-feira perdemos por 1-0 com nuestros hermanos na Quinta-feira perdemos por 5...Um abraço e continue com o seu magnifico programa !