sexta-feira, 16 de julho de 2010

Porta grande para Pablo no Campo Pequeno


Porta grande para Pablo Hermoso de Mendoza ontem na Corrida Correio da Manhã no Campo Pequeno. Duas faenas de valor renderam 4 voltas ao ruedo da arena Lisboeta para o Cavaleiro Navarro que mais uma vez esgotou a Monumental do Campo Pequeno.

Na primeira lide Pablo teve uma boa actuação, pese embora tivesse ficado no ar que o rejoneador podia ter feito mais e melhor. O touro não foi fácil e Pablo não quis arriscar mudar de montada quando isso se exigia plenamente até porque o touro ainda tinha algo para dar. Ainda assim, foi uma lide cheia de pormenores fantásticos onde o Chenel levou o touro magnificamente toureado durante toda a lide. No fim, o rejoneador deu duas voltas a pedido do público, pese embora, na minha opinião, uma volta e uma forte ovação nos médios tivesse sido o correcto.

A sua segunda lide foi poderosíssima. Pablo levantou completamente as bancadas esgotadas da praça com o Silveti devido ás batidas templadas que executou com este cavalo. Fez tudo com um temple maravilhoso e cravou sempre "en lo alto". Depois foi buscar o Ícaro e a lide perdeu em verdade mas ganhou em espectacularidade. O cavalo meteu aos orelhas no meio dos pitons do touro já quase parado e rodou sobre ele cravando duas bandarilhas em redondo e levando-o por momentos encostado à barriga.

António Telles teve uma boa passagem por Lisboa. Com duas lides de menos a mais, claramente os últimos ferros são os que ficam na memória. Primeiro com o Santarém a cravar quase com as rédeas soltas e depois com o Rondeño a aproveitar as querenças do touro para lhe dar investida e cravar os dois melhores ferros de toda a noite indo de frente e ao estribo.

João Telles Jr teve uma noite mais apagada do que os seus companheiros de cartel. No seu primeiro esteve regular e colocou bons ferros mas no segundo, o pior toiro da corrida, esteve desacertado. Levou um forte toque na montada quando tentou entrar pelo toiro a dentro e depois esteve bem no primeiro par de bandarilhas entre tábuas e mal ao tentar colocar um segundo já com o touro completamente parado. Esteve muito bem o cavaleiro ao não querer dar a volta com o forcado.

Os forcados tiveram bem na generalidade tirando no quinto touro em que os amadores de Santarém ligaram o complicómetro.

Os Passanhas foram bravos na generalidade e bastante colaboradores para com os cavaleiros com a excepção do último que durou pouco. Alguns vinham com pouca cara, apesar dos pesos estarem na dose certa.

António Telles: Volta e Volta+ Ovação
Pablo Hermoso: Duas Voltas e Duas Voltas (Porta Grande)
João Telles Jr: Volta e Ovação

Sem comentários: