sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Hoje Pablo na Figueira

Várias notas acerca da corrida de hoje:


Se a presença de Pablo no nosso país já é um caso a ter em conta, a sua presença no centro-norte de Portugal é de aplaudir de pé. Os aficionados daquela zona precisavam disto e para quem só vai de vez em quando aos touros vai fazer nascer muita aficion.

Vai haver uma boa disputa entre dois estilos tão diferentes como o de António Telles e o de Pablo e de Paulo J. Santos.

Os Passanhas são os touros de eleição de Pablo porque são habitualmente cómodos embora de vez em quando lá saia um toiro mais encastado. Para mim faz sentido Pablo tourear este tipo de touros em Portugal em praças deste tipo. Já em praças como no Campo Pequeno, Vila Franca, Moita, Montijo, etc não faz sentido montar cartéis de touros nhoc nhoc com as principais figuras porque esse tipo de cartéis está mais que visto nesses sítios e o público é conhecedor profundo e quer variabilidade.

Outro atractivo é o facto de a corrida ser transmitida em directo na RTP. Se as coisas correrem bem vai criar muitos aficionados também em quem fica a assistir pela televisão e nunca teve possibilidade de ver o Nº1 do mundo ao vivo.

Nota: No dia em que no nosso país se discute a venda da RTP, a TVE anuncia que vai voltar a transmitir uma corrida de touros. O serviço público de televisão é essencial para a divulgação das tradições de um país. Esperemos que isso seja tido em conta no nosso país.

Sem comentários: