segunda-feira, 17 de setembro de 2012

11 orelhas, 1 rabo e um indulto em Nimes

A encerrona de José Tomás já marcou esta temporada.

A exigência de uma matinal em Nimes não é muito elevada mas mesmo assim cortar 11 orelhas e um rabo e ainda indultar um toiro é obra!

José Tomás apareceu apenas três vezes esta temporada e triunfou em toda a linha.

Esperamos que volte a Madrid no próximo ano para aí sim mostrar a sua valia perante uma exigência a sério.

Nota: Outro toureiro que anda arredado de Madrid é Enrique Ponce. Que tal um mano a mano com José Tomás no próximo ano em Madrid? Eu gosto mesmo de sonhar.

5 comentários:

Pedro Malta Vacas disse...

Certamente não esteve em Nimes quem escreveu estas palavras.
O que se viu e sentiu em Nimes representa muito mais do que os números das orelhas, rabo e indulto.
É um erro falar em falta de exigência de uma matinal em Nimes e é uma ofensa à tauromaquia dizer que jose tomas tem de voltar a Madrid, ou seja onde for, para provar o que quer que seja.
Sobre o que se passou nem vou tentar descrever, ainda é cedo.
Como aficcionado senti-me ofendido com o que está escrito neste bloggerArte&Emoção.
A encerrona de jose tomas não marca só esta temporada, marca o toureio e depois do que se viveu nada será como antes.
Cumprimentos,
PMV

Pancho7 disse...

Não estive em Nímes não senhor! No entanto tenho o direito a dar a minha opinião.

A exigência de uma matinal de Nimes não é de certeza a mesma de uma corrida na Isidrada ou na feira de Abril em Sevilha.

José Tomás tal como Ponce não tem nada a provar mas como figuras do toureio devem, na minha opinião, continuar a frequentar os melhores palcos da tauromaquia embora isso lhes exija uma preparação diferente quer física quer psicológica.

JT é um super toureiro que está onde está devido ao seu inegável valor e que tem uma força mediática enorme que sabe potenciar como ninguém.

Joao Marcos

Fausto disse...

Calma rapaziada, não se desentendam: pra mais por tão bons motivos. Relembro só que um tal de paco caminero (glorieta digital), um suposto conceituado critico do pais vizinho, deitou o JT abaixo por não tourear nas principais praças e andar em praças da 2ª divisão, e tal e coisa. Num artigo do mesmo desta semana já põe o JT outra vez nos píncaros. Eu sinceramente até acho que a atitude do JT foi bonita, sabendo nós como é o comportamento dos aficionados : passas de bestial a besta num abrir e fechar de olhos. Calou uma quantidade de bocas e nas três aparições que teve arrasou qualquer critico. já vi alguns vídeos no youtube (com as faenas integrais) e o homem TOUREIA, ponto final. Não há outro com aquele desplante. Vi-o em Badajoz e, como se comentava à saída, depois de o ver o resto "é paisagem". Calma que isto é só a minha opinião...! É verdade que, sendo um encerro, é dificil não se cortar pelos menos as duas orelhas pra andar em ombros, a aficcion que lá vai é obviamente adepta do mesmo, etc. E nalguns casos quer a audiência quer a presidência da corrida resultam parciais - mas no caso nem era preciso. 1 grande abraço aos dois e que se repitam estes momentos do JT (e nós cá pra ver)!

Francisco disse...

Quer queiram quer não qualquer que seja o toureiro tem que competir. Jose Tomas é sem duvida uma figura incontronavel da tauromaquia mas tem que ir às grandes praças, ao público exigente e com touros bravos. Se assim não for começam a ser prima donas dos touros e isso não é bom para a festa. Tourear 3 corridas num ano não é festa nem é arte é fazer-se de interessante. Quero ver José Tomas a competir com o Ponce, Juli, Manzanares, Castella...ai vamos ter boas corridas e vamos ser exigentes, ser toureiro não é um posto, o resto é conversa

Pancho7 disse...

Nem mais Francisco.... a competição é a alma do toureio e é o que leva as pessoas à praça.

Se as principais figuras já são tão reticentes em porem-se em verdadeira competição com o touro ao menos que se ponham em competição umas com as outras.

João Marcos