quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Caetanos no Campo Pequeno

O cartel desta quinta-feira no Campo Pequeno está bem montado.

Perguntarão os meus caros leitores se eu desta vez não me vou insurgir contra o facto de a cavalo se lidarem dois touros Passanhas. Pois é... desta vez não vou... mas só por uma simples razão chamada Paulo Caetano. Este cavaleiro já toureou de tudo na sua longa carreira e ultimamente optou e bem por reduzir o número de corridas por temporada a uma ou duas aparições. Tem o estatuto e o direito de escolher quando quer aparecer e com que touros o deseja fazer. Um touro nesta noite vai saber a pouco.

O mesmo se aplica a Vítor Mendes. A sua brilhante carreira faz com que hoje ainda se suspire por um matador de touros que o substitua na ribalta. Aparece todos os anos em três ou quatro corridas e faz-nos o favor de ir ao Campo Pequeno mostrar aos novos como é que se faz. Tem o direito de querer lidar os touros mais cómodos e assim aproveita para dar oportunidade aos mais jovens de também triunfarem.

Por tudo isto parece-me que este cartel tem tudo para funcionar artisticamente. A nível de bilheteira o maestro vai levar gente com toda a certeza às bancadas e o seu filho Moura Caetano também ajudará devido ao momento que atravessa. Falta ainda assim algo ao toureio a pé para meter gente nas bancadas. Acho que um toureiro que se enfrentasse com uma ganadaria dura no Campo Pequeno e triunfasse podia mudar as coisas.

Sem comentários: