segunda-feira, 28 de maio de 2012

Faltou cortar as orelhas a Palha

Francisco Palha teve uma actuação meritória em Las Ventas.

Faltou cortar as orelhas como em tantas e tantas tardes faltou a João Moura. No entanto o cavaleiro foi por a carne toda no assador a Las Ventas tal como no ano passado Moura Caetano também já tinha ido (e saiu-lhe bem caro) e como verdadeiramente tem que se fazer para chegar a figura. Palha foi a Las Ventas dar tudo e tudo não chegou porque não matou bem e matar bem em Espanha garante desde logo uma orelha. Lá as regras são assim e não se vão alterar por isso os toureiros portugueses só têm é que se habituar a isso, treinando muito e arranjando cavalos que lhes dêem sitio para a sorte suprema.

Palha e Moura Caetano são os dois toureiros portugueses que na minha opinião poderão marcar uma viragem no panorama tauromáquico internacional. Rui Fernandes e João Moura Jr também têm largas condições para o fazer mas a verdade é que já tardam demais em consegui-lo.

Nota: Palha compartiu cartel com Hermoso de Mendoza e Ventura. O primeiro revolucionou o rejoneo e o segundo já leva 10 portas grandes em Madrid. Para ser figura é preciso triunfar em Las Ventas e Ventura sabe fazê-lo como ninguém. Num só ano conseguiu 3 portas grandes e desde aí projectou toda uma nova dimensão na sua vida. Que Francisco Palha lhe saiba seguir o exemplo.

Sem comentários: