segunda-feira, 21 de maio de 2012

Declarações de Ventura: "Não toureio em Portugal"

Ando desde Sexta-feira a pensar se devo ou não dar importância/comentar as afirmações de Diego Ventura no Campo Pequeno na passada nocturna de Quinta-feira no Campo Pequeno.

Em primeiro lugar vamos fazer um resumo daquilo que foram as declarações do cavaleiro.

"Não vou tourear esta época em Portugal, nem que me peçam de joelhos, nem que me dêem fortunas".
Ventura disse ainda que só faltava Rui Bento ajoelhar-se e que Bolota lhe tinha dado fortunas mas que não vinha na mesma. Descredibilizou as empresas e os companheiros que andam a baixar os cachets devido à crise.


"Quero que os aficionados portugueses percebam que Diego Ventura faz falta. Nas praças, vemos 600 a 700 pessoas. Vêm poucas pessoas aos toiros e eu penso que levo cinco anos dando coisas muito boas à festa em Portugal..."
Ventura tem razão quando afirma que leva pessoas às praças e que tem dado coisas boas a Portugal.

"...quando se quer fazer as coisas bem e lutar pela festa, muitas pessoas estão contra".
Falta dizer quem são as pessoas que estão contra e o que é fazer as coisas bem. Se fazer as coisas bem é escolher com quem compartir cartel e os touros a lidar então estamos em grande desacordo.

"Cada dia, há menos pessoas nas corridas, porque estas são cada vez mais aborrecidas devido ao nível dos toiros e dos toureiros. Cada vez são piores. Para tourear bem, fazer o toureio com gosto, sentir-se toureiro e fazer desfrutar o público, tem de sair um toiro bom, com qualidade e ritmo e tem de haver toureiros que o saibam fazer".
Ventura mais uma vez está a criticar injustamente os seus colegas de profissão dizendo que cada vez são piores. Critica também os ganadeiros que não apresentam touros bons com qualidade e ritmo.

"Em Portugal, ultimamente estão a tourear-se toiros muito brutos e, por isso, cada vez se está a tourear pior. Tourear para mim é arte e não ser um gladiador a lutar contra uma fera"
Desta vez a crítica é aos empresários que contratam para as corridas touros de ganadarias difíceis que não permitem o rejoneador desfrutar e fazer os seus números. Ventura esquece-se que os touros são (todos) para tourear e que se é verdade que há touros mais apetecíveis para o triunfo, um grande cavaleiro toureia tudo e apenas se preocupa em garantir a apresentação e o trapio dos animais. Para além do mais, Ventura em Portugal escolhe e manda no que quer tourear e chega ao ponto de não ter vergonha de escolher astados de 3 anos para tourear em pleno Campo Pequeno.

Em suma, com esses pensamentos é melhor que continues sem tourear por cá Sr. Ventura.

9 comentários:

Anónimo disse...

Só fazem falta os que cá estão...

Fausto disse...

E de artistas de circo estamos servidos: nem rejoneia nem toureia, é palhaço!

Pancho7 disse...

E quando parece que não tem havido dinheiro para pagar a quem se mete à frente de touros sérios, anda este senhor a rejeitar propostas milionárias.

O mundo está ao contrário.

João Marcos

Anónimo disse...

por falar em azeiteiros

http://www.aplausos.es/noticia/12201/Noticias/sim%C3%B3n-casas-sucedido-nimes-deja-an%C3%A9cdota.html

João Gomes

f.braga disse...

Estou completamente de acordo...´r triste ver praças de pé com touros com dois rojões de castigo em cima a anda a trote...

Eu disse...

Não queremos cá toureiros que fazem birra, temos cá muitos e bons e são nossos. Fora com quem pratica toureio de show of.

Pancho7 disse...

Na sexta-feira em Setúbal viu-se o que são touros a sério e cavaleiros de raça e poder. Porque Ventura não se mete com touros destes?

Unknown disse...

nao sei o que se passou mas nao a ninhum toureiro em portugal melhor que ventura se á que digam qual e porque o que temos cá nao presta comparado a ele. . .nem parecido.

Anónimo disse...

Caro amigo Diego, gosto muito de te ver torear mas um pouco de humildade não te fazia mal nenhum. Não te esqueças que quem põe as estrelas no alto são os aficionados que vão ás praças portuguêsas. Não é com esses comentários que irás atraír mais gente para as corridas de toiros. Para o senhor que disse que não temos bons toureiros em Portugal nunca deve de ter visto o Luis Rouxinol, Mouras, Rui Fernandes, etc. Simplesmente têm um estilo diferente de lidar. Para o menino Diego, não quer vir então que fique lá que não faz cá falta nenhuma. Viva Portugal.