sexta-feira, 18 de maio de 2012

Campo Pequeno ontem à noite


António Telles rubricou a melhor lide da noite no primeiro touro da corrida. Esteve correcto a cravar, bem a lidar e contou com a colaboração de um excelente Vinhas. No seu segundo o touro tinha alguma maldade e António não lhe conseguiu dar a volta. Volta com grande ovação no primeiro touro e ovação no segundo.

Pablo Hermoso de Mendoza esteve muito bem a receber o primeiro touro que o apertou imenso devido à pata que trouxe dos curros e ao facto de o toureiro navarro ter prescindido dos seus bandarilheiros. A seguir fez dois emocionantes quiebros com o Van Gogh para deixar dois bons ferros e parar o touro nos médios. O touro aprendeu depressa (os Vinhas não são as tourinhas dos Murubes) e deixou de ir ao engano dos quiebros e então Pablo sacou do Ícaro para deixar o público em êxtase com os desplantes que este cavalo apresenta. O segundo touro de Pablo foi um Vinhas que não causou problemas de saída e que rapidamente se parou. O toureiro necessitou de ir buscar todos os seus recursos e com o Chenel lá tirou uma lide a um toiro que tinha muito pouco para tirar. A seguir vieram as piruetas e as curtas com o touro completamente parado mas ainda assim a chegarem ao público. Boa passagem de Pablo pelo Campo Pequeno.

Manuel Telles Bastos esteve regular nos seus dois touros que foram os mais difíceis da noite. Ainda assim o toureiro mostrou ofício e soube dar lide correcta a ambos ficando alguns ferros na memória, nomeadamente o último da noite. Como é seu apanágio foi sempre de frente e dando a cara. Os primeiros compridos de cada touro não lhe saíram bem pois ficaram sempre algo descaídos e traseiros mas depois emendou a ferragem. A égua Rosa está num bom momento e o último cavalo com o ferro LR é um craque (que andava nas mãos de Vítor Ribeiro) e ao qual o cavaleiro ainda não está totalmente acoplado.

Os Vinhas cumpriram na generalidade. Muito bom o primeiro e o segundo. Difícil o terceiro, o quarto e o sexto. Muito parado mas sem maldade o quinto.

Os forcados do Aposento da Moita triunfaram forte principalmente na pega ao quinto toiro executada por Nuno Carvalho. Foi provavelmente o momento da noite.

Sem comentários: