quarta-feira, 30 de maio de 2012

Broncas e mais broncas em Madrid


O resultado artístico de Júlio Aparício em Madrid no San Isidro foi decepcionante. 4 touros e 4 broncas levaram o toureiro a cortar a coleta e a abandonar a carreira de matador de toiros.

Depois da impressionante colhida em Las Ventas à dois anos o toureiro nunca mais se recompôs. A verdade da tauromaquia é mesmo essa: o touro tudo dá e tudo tira.

Nota1: As orelhas e as portas grandes continuam a não aparecer em Las Ventas. Que se passa toureiros e ganaderos?

Nota2: A crise ainda não se nota em Madrid. A praça tem tido muito público apesar das corridas a pé não estarem a corresponder.

2 comentários:

Anónimo disse...

Na brincadeira, são inúmeras as figuras ausentes desta feira, são muitas as tardes em que pouco se espera dos matadores, a verdade é essa.

em relação ao toiro de Madrid, tudo para além do domecq é para desaparecer, dizem eles que procuram o toiro sério, pois bem, então continuem sentados à espera da bravura , pelo rumo que as coisas estão a tomar há gente no tendido 7 que vai morrer à espera da lide perfeita.

quanto à crise.. muitos foram aqueles que compraram o abono apenas para não o perderem nos anos que se seguem.. a verdade é essa.

um abraço da ilha terceira

joão gomes

Pancho7 disse...

Caro João Gomes... infelizmente há pessoas com responsabilidades na festa (ganadeiros e toureiros) que acham que os touros se resumem a Domeck para a lide a pé e Murube para a lide a cavalo.

Claro que assim não se chega a lado nenhum mas isso são contas para outro rosário.