terça-feira, 7 de junho de 2011

Ana Bacalhau, o PAN e os toiros!


Ana Bacalhau, famosa cantora do grupo Deolinda declarou-se nestas eleições favorável ao PAN - Partido dos Animais e Natureza. Como se sabe este partido é o principal inimigo da festa brava em Portugal sendo que os touros são o seu maior meio de promoção.

Os Deolinda utilizaram a praça de touros de Almeirim para dar um concerto no ano passado, actuaram recentemente na Feira de Maio na Azambuja e vão actuar na Feira da Agricultura em Santarém. O público que assistiu ou vai assistir às suas actuações é o mesmo que rejubila com as largadas de rua e que enche as praças dessas localidades e de muitas outras. Os Deolinda deviam perceber que a tauromaquia é tradição e é cultura e que muitos dos espectáculos musicais deste país ocorrem inseridos em festas cuja base é tauromáquica.

Segundo o site do PAN, além de Ana Bacalhau também a cantora Ágata e o músico Rui Reininho dos GNR se mostraram partidários deste partido.

À atenção das diversas comissões de festas tauromáquicas por esse país fora... A tauromaquia deita-se com os seus principais inimigos. Atenção aos pormenores meus senhores!!! Dar de comer a quem nos ataca constantemente é que não!

PS: A ideia de um novo PAN que seja favorável à tauromaquia tinha toda a razão de ser pois não há pessoas mais amigas dos animais do que os taurinos. É importante que quem de direito (protoiro e empresários taurinos) comecem a passar esta mensagem o mais rápido possível.

3 comentários:

Menezes disse...

Se tiras os Deolinda das festas, perdes metade dos participantes que vão mais pela música do que pelos toiros. É um mau negócio.

Pancho7 disse...

Caro Menezes, as bandas trocam todos os anos e o público vai sempre. O denominador comum de ano para ano são mesmo os toiros.

Anónimo disse...

Demonstra uma falta de carácter esta senhora. Se tivesse de facto os seus valores bem definidos, recusar-se-ia a actuar numa praça de touros.
É como diz o editor, precisso estar atento a estes pormenores, pois há pessoas que tudo fazem por dinheiro.
saudações