terça-feira, 11 de maio de 2010

Ponto de situação.

Estamos em Maio e já se realizaram algumas corridas de touros em Portugal. Para já não há grandes destaques a fazer continuando esta temporada na senda daquilo que foi o fim da temporada anterior.

Os touros espanhóis invadiram-nos completamente e as mais mediáticas corridas até agora, o mano a mano Telles - Ventura na OviBeja e a alternativa de Tiago Carreiras com Pablo Hermoso a testemunhar no Campo Pequeno, não tiveram um pingo de emoção. O mesmo aconteceu com os Guardiolas em Santarém na abertura de temporada e no Montijo na alternativa de Joana Andrade. Se por um lado estes últimos são sobras da temporada passada e vêm para as praças Portuguesas com 5 anos e com o sentido próprio dessa idade, os Filipe Bartolomé e principalmente os Bohorquez são o refugo do país de nuestros hermanos. Principalmente ao Campo Pequeno exigem-se touros de primeira categoria e a ganadaria de Cadiz, que lida em Madrid, Sevilla, Pamplona, Bilbao, etc nunca iria mandar os seus melhores exemplares para Lisboa de certeza. Alguns destes Murubes nem sequer apresentação tinham para a primeira praça do País como é exemplo o desta foto (pequeno e sem cara) lidado por Bastinhas.

Caros leitores... se o inverno rigoroso e a falta de apresentação de muitos touros portugueses serviu até Maio de desculpa aos empresários para não os contratarem, resta saber porque é que estão anunciados touros de Conde de La Corte para a Feira de Maio da Moita e novamente os Bohorquez para a corrida de 10 de Junho em Santarém.

E porque ainda não vi uma ganadaria Espanhola triunfar em Portugal, aviso já que a mim não me apanham pelo menos nestas duas corridas de certeza.

Sem comentários: