segunda-feira, 31 de maio de 2010

Excelente Corrida em Coruche

Estiveram bem todos os intervenientes na Corrida das Confrarias em Coruche.

António Telles esteve muito dentro do seu estilo. Magistral na colocação dos ferros sempre de frente, António teve pela frente dois toiros colaboradores. Melhor na lide do segundo do que no primeiro do seu lote António destacou-se nas bandarilhas colocadas com o Rondeño. Já no primeiro esteve muito bem com o Santarém e a receber à porta dos curros com o Ópio.

Pablo Hermoso de Mendoza teve pela frente dois toiros distintos. Apesar de ambos serem bravos, o primeiro adiantava-se muito nas reuniões contrastando com o segundo que tinha uma nobreza notável. No primeiro, Pablo esteve razoavel nos compridos tendo que sacar do Chenel para conseguir cravar os curtos. O cavalo apesar de ser o maior craque da actualidade acusou inicialmente estar diante de um touro complicado e que se adiantava muito nas reuniões. Apesar disso, Pablo esteve notável e a partir da segunda bandarilha soube convencer o cavalo a ir para cima do touro. A partir daí a qualidade de ambos fez a diferença. Quando Pablo saiu da praça com o Chenel o público pediu mais uma bandarilha a que o rejoneador decidiu aceder. Não podia ter corrido pior. Pablo foi buscar o Icaro e tentou cravar em redondo, sorte esta que não tem qualquer tipo de interesse e que o touro não permitiu que tivesse sucesso. Pablo saiu por baixo apesar de até ali ter realizado uma boa faena.
No seu segundo, tudo foi diferente. O touro foi muito bom, muito nobre e com recorrido e deixou Pablo recriar-se com ele. Cravou bem com o Silveti saindo em bons adornos mas os momentos mais altos foram com o Machado, cavalo que debutou em arenas portuguesas e que mostrou um sangue frio enorme. Pablo cravou duas bandarilhas em terrenos de próximidade e dando-lhe todas as vantagens.

Por fim João Telles Jr. teve uma primeira actuação cumpridora mas sem nenhum tipo de deslumbramento. O toiro foi o mais fraco da corrida e também não deu grandes hipóteses de triunfo. Por sua vez, o último toiro da corrida foi bastante bom. Teve muito som e Telles Jr. teve capacidade para brilhar. Sacou de um cavalo novo castanho com enormes aptidões nas bandarilhas e outro para fechar a lide em grande com duas séries de violino + palmo.

Resumo:
Antonio Telles (volta + volta e ovação)
Pablo Hermoso (volta + volta com petição de segunda)
João Telles Jr (volta + volta)

Estiveram bem os forcados de Montemor e Coruche com excelentes pegas, exceptuando a primeira. Os Passanhas surpreenderam-me positivamente pelas razões já citadas atrás. Foram especialmente bons o primeiro e todos os touros da segunda parte da corrida. Manso o terceiro e matreiro o segundo.

Nota para o forcado do quinto touro da corrida que ensinou Pablo a dar a volta à arena pedindo inicialmente autorização ao director da corrida e iniciando a volta a partir do local do director.

Fotos de João Silva.

Sem comentários: