O primeiro touro foi lidado a duo por Rouxinol e Rui Fernandes. O touro saiu completamente inválido dos quartos traseiros e devia ter sido substituído pelo Sobrero. Esteve mal o director de corrida e o público cada vez menos conhecedor e que devia ter exigido a substituição do animal. Parece-me que ás vezes as pessoas se esquecem que pagaram o seu bilhete bem caro e que estão na principal praça do país.
No seu touro a solo Luís Rouxinol esteve bem aproveitando a pouca investida do touro mas conseguindo triunfar com o material que tinha à disposição. O seu cavalo de saida, o Dolar, partiu a gamarra e demonstrou que não está bem "posto" para tourear. Por sua vez, o Mustang mostrou que a idade é um posto e que quem sabe nunca esquece e esteve em bom nível apesar de um ferro ter saído muito em redondo.
Rui Fernandes não teve a passagem que desejaria pelo Campo Pequeno. Com os cavalos muito arranjados, Rui não conseguiu entender bem o touro que lhe calhou pela frente e sentiu bastantes dificuldades. Com a vasta quadra que tem podia ter tentado sacar o cavalo dos quiebros mas preferiu jogar pelo seguro. Após a ausência que Rui Fernandes teve do Campo Pequeno no ano passado vamos lá ver se ainda esta época terá outra oportunidade para se mostrar. Sabendo como Rui Bento aposta em repetir os triunfadores dificilmente isso poderá acontecer.
Em suma, no primeiro touro ambos os cavaleiros deram a volta a arena se qualquer tipo de merecimento. Nos touros a solo, justificava-se uma volta para Rouxinol que acabou por dar duas para fazer companhia ao forcado, esse sim merecedor de duas voltas e ovação e uma volta para Rui Fernandes numa lide em que chegaria perfeitamente uma ovação no centro da arena.
Há 15 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário