sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ontem no Campo Pequeno


Duas lides em plano de figura de Vitor Ribeiro, duas lides regulares de Manuel Lupi e um Salgueiro da Costa de verdade e pureza.

3 grandes pegas, uma de cada grupo num dia de homenagem ao forcado em que 5 pegas foram muito boas e ao primeiro intento e a última a um touro difícil só resultou à terceira tentativa.

A melhor pega foi do cabo de Montemor José Maria Cortes que deu duas voltas à arena após a lide do quinto da noite. O prémio para melhor grupo foi para Santarém. No caso do melhor grupo penso que Montemor terá estado melhor até que Santarém visto que os seus forcados da cara arriscaram mais dando mais distancia ao primeiro ajuda. Ainda assim, o prémio de melhor grupo não deixa de estar bem entregue a Santarém.

A segunda melhor pega da noite foi sem dúvida do cabo de Lisboa Pedro Maria Gomes que citou o touro muito bem e resolveu com uma facilidade que só os grandes forcados conseguem obter.

Os touros saíram bem apresentados, a exigirem as coisas bem feitas, bravos embora sem nenhum deles deslumbrar. O último estava sobrado de peso e parou-se cedo demais sendo que também foi o mais manso e perigoso.

Sem comentários: