quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Petição pela festa brava!


Já sabíamos que Francisco Moita Flores serviu Portugal como membro da polícia judiciária durante 15 anos e é um dos mais conceituados escritores e guionistas nacionais. Já sabíamos também que é um dos autarcas mais bem sucedidos de Portugal (foi eleito para um segundo mandato com uma maioria absoluta arrebatadora em Santarém) e que é um grande aficionado pelas tradições tauromáquicas. Desde que está à frente da Câmara de Santarém, a evolução da cidade foi enorme. Santarém está hoje cada vez mais bonita, mais arranjada, com melhores acessos, mais eventos e mais e melhor comércio. A sua velhinha e enorme praça de touros voltou a encher até à bandeira os seus 14 mil lugares, abandonando-se a ideia de a demolir para dar lugar à especulação imobiliária naquela zona central da cidade.

Esta semana, Francisco Moita Flores lançou esta petição já subscrita por mim e que tem tido um sucesso tremendo arrebatando em poucos dias mais de 4 mil assinaturas.

Um bem haja a este grande senhor e que continue entre nós durante muitos anos.


Nota: As figuras do toureio nacional (familias Telles, Moura, Salgueiro, Caetano, Bastinhas, etc) não foram até ao momento capazes de tomar uma atitude significativa em defesa da festa brava quando são eles os principais prejudicados pelos movimentos dos antis. Meus senhores!!! Há tanta coisa para fazer.... A praça Carlos Relvas em Setúbal está fechada e à venda numa imobiliária, a de Cascais foi demolida, Pinhal Novo quer uma praça, Viana do Castelo quer a sua corrida novamente inserida nas festas da Sra. da Agonia, etc

Sem comentários: