quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ventura para a trincheira ontem na Moita.

Diego Ventura foi parar à trincheira ontem na 2ª corrida da Feira da Moita.
Após galopar de lado e quando tentava fazer um adorno por dentro, Diego Ventura foi surpreendido pelo touro de Conde Cabral e o seu cavalo Revuelo saltou para a trincheira. Se por um lado é de louvar que desta vez Ventura se tenha disposto a tourear touros a sério, incluindo um grave que saiu imobilizado e teve que ser substituído pelo sobrero, tem também que se realçar o enorme fracasso das duas lides do rejoneador ontem na Moita.

Quando os touros apertam e não são telecomandados (raça Murube) as coisas são mais difíceis. Esperemos que não seja a última apresentação de Ventura em Portugal sem os seus queridos Murubes.

Quanto ao resto da corrida, o touro premiado no concurso de ganadarias foi o de Manuel Veiga sendo que o de Rio Frio também deu bom jogo. O de Murteira Grave que era para ser lidado por Ventura saiu inutilizado e foi substituído pelo sobrero de Conde Cabral e os restantes foram bastante maus. Manuel Lupi foi o cavaleiro que mais se destacou perante uma enchente na praça da Moita.

2 comentários:

Anónimo disse...

Azares a todos acontecem... Mas agora vir tecer comentários irónicos a respeito do Diego Ventura ? Questões patrióticas à parte, a verdade é que se percebe o porquê de ser considerado um dos rejoneadores do momento. Penso que devia ser mais imparcial quando informa os leitores.

Anónimo disse...

Bueno, parece que nosotros (españoles) hacemos dolores de cabeza a mucha gente. Hablan mal de los toros, de los rejoneadores, toreros. ¿Dolor en el codo?