domingo, 22 de julho de 2012

Que tourada é qque vocês viram?

Depois de ler os directos feitos na Quinta-Feira do Campo Pequeno e todas as crónicas dos sites e blogues taurinos portugueses pergunto-me: que raio de tourada é que eu vi? Foi a mesma dos restantes aficionados? Acho que não!!!

Andem para aí a dar os parabéns aos cavaleiros e a dizer que Portugal perdeu o trono do toureio a cavalo para um rejoneadorzeco que nem um ferro em condições conseguiu meter e depois queixem-se que não há emoção nem competência em Portugal e que a tauromaquia está a morrer!!!!!

3 comentários:

Fausto disse...

Caro Pancho 7,
Também lá estive, concordo quanto aos toiros, que foram uma franca desilusão, já era com certeza hora dos Pinto Barreiros estarem a dormir; gosto muito do toureio do Salgueiro, pena não ter adversários à altura; O Moura Júnior fez jus ao estilo paterno (eu não suporto o Bastinhas mas entendo que faz parte, e importante, da festa); quanto ao Cartagena acho que esteve melhor quando se decidiu pelo rejoneio, pois se é o que sabe fazer..., porque no primeiro toiro andou aos papéis tal como durante as cortesias, que foi de partir o caco! Agora as parangonas dos jornais já não espantam ninguém, mas é como disse, parece que falam doutra corrida que não a que vimos.
1 abraço

Anónimo disse...

qt mais leio, corridas que vejo ou escuto os comentários na tv de corridas televisionadas mais desaprendo, sinceramente, de uma ponta á outra, jornais, sites, tv os dedos de uma mão chegam e sobram pra contar os que percebem e fazem questão de falar a verdade.

um abraço,

joão gomes - ilha terceira

Pancho7 disse...

Realmente as cortesias do Cartagena foram de uma falta de profissionalismo imenso. Não fazia a mínima ideia por onde havia de ir. Outra coisa onde ele esteve muito mal foi em dar a volta à arena sem pedir a autorização do director de corrida. Levou uma bronca do director de todo o tamanho.

Acho que os comentários do José Caceres no arte e emoção deste Sábado, ilustraram bem aquilo que foi a corrida.

Não percebo muito bem a dualidade de análises que ás vezes vejo por aí. Por exemplo na Nazaré já ouvi dizer que Moura este horrível e muito mal montado e que voltou às grandes exibições.

Em que ficamos? Acho que só indo às corridas é que se pode ter a verdadeira noção das coisas.