quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cartel sem interesse nenhum


Prevejo mais um petardazo para a próxima corrida no Campo Pequeno. Mais uma vez, Rui Bento insiste numa corrida mista com 7 toiros, o que por si só já é o garante de uma situação negativa que é a obrigatoriedade de uma lide a duo. Outro aspecto negativo é o facto de os touros a serem corridos a pé serem de uma ganadaria cómoda para os toureiros o que tem sido sempre hábito nas corridas a pé no CP.

Com a crise que atravessamos, é suposto haver cartéis de alto interesse na primeira praça do país, onde o touro tem que ser Rei e onde não pode faltar a emoção, a verdade e a novidade. Além disso, os cartéis têm obrigação de ser diferentes do que se vê por esse país fora e claramente aqui não é o caso. Lídes a duo dos Bastinhas não é novidade nem leva público às praças, António Ferrera também já não é novidade no Campo Pequeno e este formato de corrida mista tem sido um fracasso. Fandiño, depois do êxito de Madrid, pode ser o único aliciante desta corrida.

Em suma, na minha opinião, os intervenientes são bons mas a montagem do cartel é um fracasso logo à partida.

Reparem se o cartel fosse uma destas hipóteses (utilizando os intervenientes desta corrida):
1. Corrida de Jovens triunfadores - Telles Jr, Bastinhas Jr e Duarte Pinto
2. Corrida das Bandarilhas - Bastinhas, Ferrera e Procuna.
3. Corrida de triunfadores de Madrid - Moura Jr, Francisco Palha e Fandiño

Outras possibilidades:
- Uma corrida a pé com touros de Rio Frio, Pinto Barreiros, Oliveira Irmãos, Fernando Palha, Murteira Grave...
- Uma disputa entre um matador consagrado (Vítor Mendes, Ponde, El Juli, Talavante, Manzanares, Morante, etc), um jovem português (Casquinha, Ferreira, Parrita...) e um jovem Espanhol (Gomes del Pilar, David Mora, Fandiño...)
-Uma corrida mano a mano com toureiros de meia geração ibéricos (Rui Fernandes com Andy Cartagena, Sérgio Galan com Moura Caetano) ou com jovens consagrados (Leonardo Hernandez com Moura Jr por exemplo).
- Uma corrida de gala à antiga Portuguesa 100% nacional com touros de casta portuguesa (Fernando Palha, Vale Sorraia, Vaz Monteiro...) e toureiros de dinastia (Telles, Salgueiros, Caetanos, Pinto, Mouras...)

Hipóteses de cartéis interessantes não faltam. À consideração do Campo Pequeno e das restantes praças de importância em Portugal.

2 comentários:

Eu disse...

Que´m é este Pancho 7? Não é por nada, mas parece que reconheço estes comentários de outros carnavais, ou não?

Pancho7 disse...

Não me parece! Quem é o senhor?