sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Revelações da Temporada - Jovens

Cavaleiro de Alternativa Jovem

Moura Jr e Telles Jr estiveram por cima de todos os outros no que toca a este grupo. Moura Jr saiu pela porta grande do Campo Pequeno e foi líder do escalafon espanhol. Há muitos anos que um Português não conseguia esta proeza apesar de beneficiar da lesão da sua colega Noélia Mota. O Mourinha saiu desta temporada bastante mais valorizado e de certeza que com os bolsos mais recheados. Pena que tenha actuado tão pouco em Portugal e sempre com touros nhoc-nhoc. Borrou bastante a pintura ao não ter actuado em Santarém em defesa da festa brava.


Quanto a Telles Jr mostrou-se em todas as praças com mais carisma, confiança e boas exibições. A sua quadra está a ficar envelhecida e isso este ano resultou em lides de grande confiança mas vem aí um desafio aliciante para a renovar. Esteve em todas as feiras e é dos poucos que demonstra humildade na altura de dar as voltas à arena.

Cavaleiro Praticante

No que toca aos cavaleiros praticantes os destaques vão para Marcelo Mendes, Tomás Pinto e Mateus Prieto sendo que Marcelo Mendes merece ser mais destacado que os restantes. Fez um número grande de corridas, está muito bem montado em qualidade apesar de claramente lhe faltar quantidade e pode evoluir muito nos próximos tempos. A sua alternativa esteve para chegar na feira da Moita, mas penso que fez bem em adiar para o próximo ano. Este ano em Setembro já faltavam touros e pró ano quem sabe não poderá enfrentar toda uma época já como cavaleiro de alternativa.

Sem comentários: