sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Melhor Rejoneador

Este ano vieram ás praças portuguesas com alguma regularidade os rejoneadores Diego Ventura, Pablo Hermoso de Mendoza e Leonardo Hernandez.

O meu destaque este ano vai claramente para Diego Ventura. Estreou-se no Campo Pequeno e logo com duas portas grandes. Faltou lidar um curro mais sério para essas portas grandes terem outro mérito. Quando se prestou a isso, na Moita, teve uma noite amarga e saiu da praça assobiado. Esperemos que a sua ida ao México este Inverno não perturbe o início da temporada 2011. Esperamos um grande Ventura para o próximo ano.

Pablo Hermoso veio 3 vezes a Portugal (duas a Lisboa e uma a Coruche) e saldou as suas vindas por uma porta grande no Campo Pequeno e uma excelente actuação em Coruche. Continua a vir a Portugal mostrar a sua boa equitação e o seu toureio de frente mas continua a escolher adversários que pouco lhe dão que fazer. No próximo ano, Ventura poderá por a fasquia mais alta e retirar a Pablo estas viagens tranquilas que tem feito a Lisboa ultimamente. Este ano exigiu tourear os Bohorquez em Lisboa para estar em plano de igualdade com Ventura mas saiu-se mal porque o curro saiu péssimo. Acabou por obter as suas melhores actuações frente a Passanhas.

Leonardo Hernandez está a confirmar em Portugal o bom momento que vive em Espanha. Vem tourear touros a sério e sempre com ganas de triunfar. Ás vezes as coisas não lhe saem bem pois a rodagem com que vem de Espanha não é a melhor para enfrentar o toureio à Portuguesa. Fez alguns duelos com João Salgueiro onde se saiu bem.

Sem comentários: