Uma boa corrida de novilhos-toiros (e não de toiros como foi anunciado) de José Samuel Lupi teve lugar no Sábado à noite no Montijo.
João Salgueiro foi o principal triunfador da noite com uma excelente lide ao novilho que saiu em segundo lugar. Salgueiro esteve brilhante em todas as fases da lide e brilhou a grande altura nos cites, na colocação dos ferros e nos adornos com piruetas muito ajustadas. No seu segundo pisou os terrenos do toiro e levou muita emoção ás bancadas mas os ferros resultaram com muitos toques nas montadas.
Moura teve uma primeira lide muito aquém do seu valor. Entendeu-se mal com o novilho que tinha muito mais para sacar do que aquilo que o maestro de Monforte tirou dele. No seu segundo veio a dar o tudo por tudo e o Castella lá safou bem a contenda mas o toiro foi pouco colaborante. Terminou com dois bons ferros de palmo que elevaram a lide no final.
Manuel Lupi foi o mais azarado. Com toiros da sua casa, foi-lhe logo calhar o pior lote da corrida. No primeiro falhou a colocação dos ferros por três vezes no pequenote que lhe calhou e no último da corrida o toiro, pesado e bem apresentado, não tinha investida tendo o cavaleiro que se aplicar muito.
A corrida resultou, no geral, bastante interessante. Os toiros de José Samuel Lupi foram uma mescla de várias coisas. Uns tiveram apresentação, outros tinham idade e trapio e outros bravura mas não houve um que resultasse completo nestas três vertentes. Bravos o primeiro e principalmente o segundo, verdadeiramente bem apresentado só o último e muito pequenote o terceiro.
Os cavaleiro obtiveram:
João Moura (Ovação e volta)
João Salgueiro (Volta com fortíssima petição de segunda volta e volta)
Manuel Lupi (Palmas e volta)
Há 15 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário