segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pablo amigo dos Portugueses


O facto de existirem poucos rejoneadores em Espanha com mais anos de alternativa do que Pablo Hermoso de Mendoza faz com que Pablo seja a escolha natural para abrir os cartéis das corridas de Rejoneo. A questão é que Pablo, tal como a maioria dos cavaleiros, não gosta de ser o primeiro a tourear visto que o público ainda não se encontra todo acomodado nas bancadas e com a devida atenção para a corrida, o que em Espanha muitas das vezes custa a entrega de orelhas aos toureiros. O único rejoneador mais veterano que Pablo no activo é Fermin Bohorquez, o que explica que este rejoneador o anteceda tantas vezes nas lides. Outra estratégia é colocar um veterano Português na frente do cartel: aconteceu assim o ano passado em Estella com João Moura e em Nimes e Pamplona com João Salgueiro.

António Telles e Luis Rouxinol em Espanha
Segunda-feira, 2 de Agosto – Touros de Rosa Rodrigues para António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e Manuel Manzanares
Sábado 14 de Agosto: Touros de Los Herederos de Ángel Sánchez e Sánchez para Luís Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e Leonardo Hernández.

Este ano vai-se repetir esta situação em Estella e San Sebastian, situação que acaba por ser bastante benéfica para os portugueses. Destaco o facto de António Telles regressar a Espanha onde o seu toureio de verdade e de frente sem grandes adornos não pega e de Rouxinol ter uma oportunidade de ouro para brilhar numa praça importante como a de San Sebastian, ele que tem sido o líder do escalafon nacional nos últimos anos e que tem apostado em fazer a sua carreira quase exclusivamente em Portugal.

Sem comentários: