Boa abertura de temporada na Monumental do Campo Pequeno.

Grande despedida de José Luís Gomes que reuniu à sua volta mais de 60 forcados do grupo de Lisboa numa corrida em que o melhor momento da noite foi a pega de seu filho Gonçalo ao 3º da noite. Gonçalo brindou com emoção ao médico que salvou o seu irmão, que ontem iniciou as funções de cabo dos Amadores de Lisboa, e pegou com grande valentia e espectacularidade.
Os touros de Pégoras estiveram bem de apresentação e muito sérios nas investidas. São touros que exigem lides com muita inteligência e entrega. Foram bravos mas não foram ao engano com facilidade e Leonardo Hernandez ressentiu-se muito disso no seu primeiro onde lhe faltou bregar mais pela esquerda. O touro aprendeu e foi-lhe sempre cortando caminho o que fez com que o rejoneador levasse muitos toques na montada e registasse os piores momentos da noite. No seu segundo touro Hernandez esteve brilhante assinando os melhores momentos da noite terminando com um quiebro fantástico e três violinos de palmo todos "en su sitio".
Quanto aos outros cavaleiros, Telles esteve bem no primeiro tanto a receber como a lidar e mediano no segundo. Salgueiro recebeu de forma espectacular na Natia o seu primeiro mas não conseguiu brilhar no tercio de bandarilhas em nenhum dos touros apesar de alguns bons ferros.
+ Positivo: a boa afluência de público, a despedida de José Luís Gomes, a grande pega de Gonçalo Luís Gomes e a lide de Leonardo ao último toiro.
+ Negativo: a pega de Pedro Maria Gomes a acusar muito nervosismo e a primeira lide de Leornado Hernandez