sexta-feira, 9 de abril de 2010

Boa abertura no Campo Pequeno

Boa abertura de temporada na Monumental do Campo Pequeno.

Grande despedida de José Luís Gomes que reuniu à sua volta mais de 60 forcados do grupo de Lisboa numa corrida em que o melhor momento da noite foi a pega de seu filho Gonçalo ao 3º da noite. Gonçalo brindou com emoção ao médico que salvou o seu irmão, que ontem iniciou as funções de cabo dos Amadores de Lisboa, e pegou com grande valentia e espectacularidade.

Os touros de Pégoras estiveram bem de apresentação e muito sérios nas investidas. São touros que exigem lides com muita inteligência e entrega. Foram bravos mas não foram ao engano com facilidade e Leonardo Hernandez ressentiu-se muito disso no seu primeiro onde lhe faltou bregar mais pela esquerda. O touro aprendeu e foi-lhe sempre cortando caminho o que fez com que o rejoneador levasse muitos toques na montada e registasse os piores momentos da noite. No seu segundo touro Hernandez esteve brilhante assinando os melhores momentos da noite terminando com um quiebro fantástico e três violinos de palmo todos "en su sitio".

Quanto aos outros cavaleiros, Telles esteve bem no primeiro tanto a receber como a lidar e mediano no segundo. Salgueiro recebeu de forma espectacular na Natia o seu primeiro mas não conseguiu brilhar no tercio de bandarilhas em nenhum dos touros apesar de alguns bons ferros.

+ Positivo: a boa afluência de público, a despedida de José Luís Gomes, a grande pega de Gonçalo Luís Gomes e a lide de Leonardo ao último toiro.

+ Negativo: a pega de Pedro Maria Gomes a acusar muito nervosismo e a primeira lide de Leornado Hernandez

1 comentário:

Texuga disse...

Grande corrida!! O espectáculo promovido pelos forcados aquando da despedida do seu Cabo, foi qualquer coisa de fenomenal!!!
Só não gostei do facto do director da corrida não ter proporcionado música na 1ª lide do Leonardo e numa das lides do Salgueiro. A meu ver, foi injusto, os touros não eram nada de espectacular, eles fizeram o que puderam.