segunda-feira, 1 de junho de 2009

Palha e Mouras em Madrid


A ganaderia Palha cotou-se como a grande triunfadora da feira taurina mais importante do Mundo, a feira de San Isidro.
Como já tinha referido anteriormente, a bravura das reses que este ano se apresentaram em Las Ventas não foi muito elevada e os Palhas poderiam surpreender e levar algum troféu para casa. Assim aconteceu e os touros portugueses foram considerados os melhores de todas as 21 corridas realizadas em Madrid no mês de Maio, sendo que, quatro deles foram ovacionados no arraste e no fim da corrida o maioral foi chamado aos médios para grande ovação.
É bom referir que San Isidro é a feira mais importante do mundo e que os toiros para Madrid são escolhidos a dedo pelos ganadeiros das diferentes ganadarias que todos os anos lá se apresentam. Grande prémio para a vitrina dos Palhas e grande orgulho para Portugal.


A fechar a feira de San Isidro e já fora do abono esteve a habitual corrida de rejones com o cartel a contar com dois portugueses, João Moura e Moura hijo. João Moura adiou mais uma vez a sua 10ª porta grande em Madrid por causa do rojão de morte e de uma colhida que felizmente não teve gravidade nem para o cavalo nem para o cavaleiro. Moura Jr teve uma brilhante actuação no seu primeiro toiro mas apesar da forte petição o director de corrida não lhe quis oferecer a orelha. Fechava cartel Leonardo Hernandez que cortou uma orelha ao seu segundo touro.

Sem comentários: