terça-feira, 16 de junho de 2009

Moura triunfa na Corrida do Ano em Santarém



Correu bem a "Corrida do Ano" do ano em Santarém onde alternaram o Maestro Moura e o seu filho e o furacão Diego Ventura.

De destacar a praça totalmente esgotada, a grande lide de João Moura ao primeiro touro da corrida em que Merlin esteve no seu melhor, as duas lides acertadas de Moura Jr, a grande entrega de Diego Ventura no 5º touro e a excelente pega de Gonçalo Veloso.

Como pontos negativos estão a falta de gás dos Passanhas e a enorme mansidão do quinto touro que coube a Ventura e que não lhe permitiu brilhar da forma como queria. Em casos tão evidentes como este sou a favor de que após os dois compridos da ordem se recolha o touro e se lance o sobrero.

Ao intervalo foi justamente homenageado o Dr. Moita Flores. Há que relembrar que à apenas três anos a Monumental Celestino Graça (maior praça do País) estava prestes a ser demolida para ser construída uma praça de menor dimensão numa zona menos nobre da cidade. Após estes três anos, a Celestino Graça voltou a encher e a ser um orgulho para Santarém devido à intervenção deste aficionado.

Sem comentários: