terça-feira, 5 de maio de 2009

Inauguração da Temporada no Campo Pequeno


Na próxima Quinta-Feira, dia 7 de Maio de 2009, os toiros voltam à Monumental do Campo Pequeno para uma corrida de toiros com um cartel de luxo.

Abre praça nesta corrida o Cavaleiro António Ribeiro Telles. De António já se sabe que se pode esperar sempre um toureio com muita verdade visto que entra sempre pelos touros a dentro dando-lhes todas as vantagens possíveis. Falta-lhe muitas das vezes um adorno que complete a sua lide mas emoção é coisa que nunca lhes falta. Destaque para o seu cavalo lazão Santarém (na foto acima).

Após o êxito retumbante de à dois anos e o fracasso do ano passado, Pablo Hermoso de Mendoza regressa a Lisboa com uma cuadra renovada e com uma vontade imensa de triunfar. Após uma campanha Mexicana bem mais reduzida que nos anos anteriores, Pablo aproveitou o defeso para introduzir novos cavalos como Tiziano, Caviar, Dali ou Espartano que se vieram juntar aos craques Chenel (na foto acima e abaixo), Silveti ou Pirata. Espera-se ver alguns destes cavalos em dia SIM no Campo Pequeno para triunfar.


Completa o cartel o cavaleiro Vítor Ribeiro. Vítor já há muito que deixou de ser uma promessa para passar a ser figura. No ano passado foi o segundo cavaleiro com mais corridas em Portugal e um dos Portugueses que mais toureou em Espanha. Expoente máximo do profissionalismo dentro das arenas, este cavaleiro actua sempre de uma forma muito séria aliando o classicismo à modernidade. Com uma cuadra bastante mais reduzida que a de Pablo não deixa de ter grandes cavalos como Nicotina e Gordito (na foto ao lado e já alvo de análise neste blogue).

Os toiros serão da ganadaria Passanha, a triunfadora do ano passado e os forcados serão os de Lisboa e Coruche. Uma corrida muito séria para a qual se espera lotação esgotada. Eu vou lá estar!

PS: Ás 20 horas do mesmo dia 7 de Maio vai decorrer uma manifestação à porta do Campo Pequeno a favor das touradas cuja presença dos aficionados é essencial.

1 comentário:

Pancho7 disse...

Genial é pouco para descrever a actuação do Pablo. Chenel no seu nivel, Caviar e Ícaro maravilhosos e grandes revelações.
Muito bem também o Telles principalmente depois da colhida no primeiro touro. Sacou do Rondeno e fez uma das melhores lides que eu lhe vi nos últimos anos.
Mala suerte para Vitor Ribeiro. Não soube tirar o máximo partido no primeiro e saiu-lhe um manso para fechar praça.
Em suma, grande triunfo para Pablo Hermoso de Mendoza que se tornou no primeiro cavaleiro a abrir a porta grande após este ano terem sido definidas as regras para tal.