segunda-feira, 25 de maio de 2009

Da glória à tragédia em Madrid

É mesmo assim a vida de um toureiro. Com apenas uma semana de distância, Pablo saiu pela porta grande de Madrid e foi colhido tendo o seu cavalo Pata Negra saído gravemente ferido.


As imagens da primeira passagem por Las Ventas são de um nível artístico fenomenal. Pablo esteve magistral montando Caviar e Silveti e obteve duas merecidas orelhas. No seu primeiro touro obteve uma orelha saindo assim pela porta grande que todos os toureiros desejam.


A contrastar estão as imagens da colhida de Pablo no passado Sábado. O seu cavalo de saída Pata Negra ao ir de frente para o touro para lhe cravar o primeiro rojão de castigo viu o touro adiantar-se e cortar-lhe caminho. Como única saída o cavalo tentou saltar por cima do touro o que facilitou que este lhe desse uma cornada enorme. A tarde estava estragada para Pablo que apesar de ter regressado à praça para cumprir o seu dever não mais se conseguiu recompor saindo mesmo da arena em lágrimas pelo seu cavalo. As últimas noticias no site do rejoneador navarro davam conta do seguinte:
"El caballo PATA NEGRA, que resultó cogido de gravedad por un toro de Fermín Bohórquez en la corrida del pasado sábado en la Plaza de Las Ventas, fue operado en la pasada noche en la Facultad de Veterinaria de la Universidad Complutense de Madrid.
El doctor Ramón Herranz, procedió a intervenir a PATA NEGRA en una operación en la que se le extirpó el ilión y los tres últimos metros de intestino delgado. También se procedió a extirpar un trozo de costilla que se había fracturado. Por la mañana el caballo tenía normales las constantes vitales, así como el hematocrito.
No obstante el éxito de la operación, su estado continúa siendo de muy grave y habrá que esperar a la evolución de los próximos días."

Sem comentários: