quarta-feira, 8 de maio de 2013

Começo de temporada 2013

Foi bastante bom o começo de temporada em 2013.



Depois de o Campo Pequeno ter arrancado francamente mal, na semana passada vieram as primeiras corridas da temporada em praças de elevada categoria.

A primeira foi no feriado em Alcochete e foi um sucesso artístico para dois dos três cavaleiros que nela participaram. Rui Salvador foi o menos sortudo numa tarde em que os toiros, muito bem apresentados de Infante da Câmara deram bom jogo. Luís Rouxinol foi o grande triunfador pela lide ao quinto da tarde e Marcos Bastinhas esteve igualmente muito bem.

A segunda corrida foi o concurso de ganadarias em Vila Franca no passado Domingo. Touros muito sérios (o de Vaz Monteiro foi rejeitado por falta de peso mas pela foto podia dar gordura a muitos touros que por aí têm saído) que nem sempre deram grande jogo. Manuel Telles Bastos foi o triunfador da corrida em que Rouxinol e Duarte Pinto estiveram em pior plano do que aquilo que têem habituado os aficionados.

A terceira e última grande corrida desta semana que passou foi em Montemor também no Domingo. Rui Fernandes, Gilberto Filipe e João Telles Jr foram os cavaleiros que lidaram sei astados de Veiga Teixeira pouco colaborantes a transmitir pouco. O jovem da torrinha foi o maior triunfador da corrida apesar de os outros dois cavaleiros também terem estado bem.

De destacar que as três corridas foram efectuadas em datas com pouca ou nenhuma tradição pelo que, juntamente com a crise financeira que se vive, as meias lotações que as praças apresentaram corresponderam aquilo que seria espectável. Os touros foram todos bem apresentados (o inverno também ajudou bastante a este facto) e promete-se um ano com exigência e nível artístico elevado.



Sem comentários: