sexta-feira, 13 de abril de 2012

Rouxinol triunfa forte na abertura do CP


Ontem o Campo Pequeno abriu a temporada para um magnífico triunfo de Luís Rouxinol. As duas melhores lides pertenceram ao cavaleiro de Pegões mas a lide do quinto touro foi de antologia. A égua Viajante confirmou que é o melhor cavalo de toureio da actualidade, esteve simplesmente soberba com ferros de tirar a respiração. Para este animal não existem distancias impossíveis nem ferros atravessados. É sempre de frente e dando todas as vantagens ao touro. Magnífico!

Rui Fernandes esteve bastante irregular. Na sua primeira lide apanhou um excelente touro que arrancava de longe mas ao qual o cavaleiro não conseguiu dar uma lide acertada. Sacou do Vivaldi e abusou nos quiebros muito pronunciados que não são pêra doce com touros destes. No seu segundo rubricou uma lide correcta e possível a um touro complicado e mansote ao qual o cavaleiro retirou o possível.

João Moura foi a grande decepção da noite. O primeiro touro tinha qualidade mas o cavaleiro não conseguiu meter um único ferro de frente com qualidade apesar de ter sacado o Merlin. O cavalo Mancha Branca causou impacto nas bancadas quando entrou e denota ter qualidade nos recortes mas no que toca a ferros foi uma desgraça. Continuaram os ferros em redondo e o touro nesta altura já tinha pouca qualidade para fazer brilhar o cavaleiro nos recortes. No seu segundo, um manso descarado, João Moura simplesmente não lhe quis dar lide. Nem uma brega fez sem auxilio dos bandarilheiros, nem um ferro a entrar de frente no toiro e assim é difícil tirar uma lide a um toiro manso que apesar de o ser também não denotava perigo. Em suma, João Moura foi a grande decepção da corrida. De positivo teve o facto de recusar dar a volta no fim da segunda lide e de lançar o seu tricórnio a Luís Rouxinol após a lide de antologia que este efectuou.

Boas pegas dos amadores de Santarém e de Lisboa perante touros duros da ganadaria Palha. Extraordinário o terceiro e quinto touro de Palha. Mansos o quarto e sexto e razoáveis os dois restantes.

Nota: Após a lide do quinto touro, Luís Rouxinol foi anunciado para mais uma corrida no Campo Pequeno aos microfones da praça. Foi a prenda ideal para uma noite de sonho do cavaleiro de Pegões.

Sem comentários: