sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Despedida de Ntinu Wen na Moita


A corrida dos triunfadores acabou por ter pouca história para contar graças ao fraco jogo dado pelos Passanhas (tal como é habitual). O grande triunfador foi o forcado Ntinu Wen (na foto), não por ter efectuado uma grande pega mas sim por ser a sua última. Ntinu Wen vai-se retirar das arenas após várias épocas de dedicação à forcadagem no Aposento da Moita e mereceu nesta noite, a jogar em casa, uma justa saída pela porta grande da Daniel do Nascimento.

Pessoalmente apenas vi Ntinu Wen pegar uma dúzia de touros mas relembro um forcado com grande poder, a mandar sempre no touro e a tornar fácil aquilo que para a maioria dos forcados seria bastante difícil.

Os cavaleiros tiveram sempre por cima da qualidade dos touros e acabaram por fazer as lides possíveis a estes animais que inclusive se encontravam bem apresentados mas sem transmitir. Na presença de tão valorosos artistas (Moura, Fernandes e Ribeiro) os aficionados da Moita mereciam melhor Curro mas como se sabe este curro visava a presença de Pablo Hermoso de Mendoza e isso diz tudo.

Sem comentários: