sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ontem estive no Campo Pequeno ...

e ainda estou parvo com o que se passou.

Não é possível saírem à arena da primeira praça do país toiros com tão deficitária apresentação e força como aconteceu ontem. O peso não manda nada nestas coisas muito pelo contrário. O que conta mesmo é o trapio e a apresentação. O primeiro de Ventura além de só ter 450 Kg não tinha apresentação nenhuma.
Parecia um gatinho que Ventura escolheu para se divertir e dar moral aos seus super cavalos. O de Rui Fernandes que também foi recolhido era um toiro de razoável apresentação mas com muita falta de força.
Não me pareceu estar lesionado pelo que a sua recolha pode ser polémica.

Eu acho que o director de corrida esteve ainda assim muito bem. A primeira praça do país tem que respeitar o touro. Urge mudar mentalidades e começar a exigir um espectáculo mais nobre e digno. Os leves assobios que se ouviram aquando da recolha de alguns dos touros mostram que o público não está ainda educado para aquilo que realmente interessa que é a qualidade do touro. Procura sim descarregar a sua raiva pelo mau espectáculo que assiste no pobre do director de corrida que só cumpre a sua obrigação.

Sem comentários: