segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Festival de Homenagem a Nuno Carvalho

Em primeiro lugar  foi uma bonita homenagem que encheu o Campo Pequeno de solidariedade para com o forcado Nuno Carvalho que sofreu tão duro revés na sua vida numa pega efectuada em Agosto do ano passado. Dói ver um jovem como o Nuno dependente de uma cadeira de rodas e da beneficência dos outros para prosseguir a sua vida. Por outro lado, o seu sorriso é uma fonte de inspiração e coragem para todos os jovens deste país.

Em segundo lugar, que grande tarde de toiros se viveu ontem no Campo Pequeno!

Boas lides de todos os intervenientes com especial destaque para João Salgueiro e João Telles, dois cavaleiros que diz-se, fruto das suas "exclusivas", podem não voltar ao Campo Pequeno esta temporada. Ambos mostraram esta noite que o Campo Pequeno precisa deles.

Boas pegas, todas à primeira tentativa dos vários grupos de forcados. Especial destaque para o cabo da Moita, Tiago Ribeiro que pegou irrepreensivelmente um dos toiros e que rabejou outros dois dando aplaudidas voltas à arena.

No que toca aos toiros, todos eles foram bastante colaborantes menos o que tocou em sorte a Rui Fernandes que era mais reservado. Dois touros saíram "tocados" dos curros pelo que a veterinária mandou recolher os animais sendo estes substituídos pelos sobreros. O touro da ganadaria de David Ribeiro Telles foi de excelente nota. Infelizmente em Portugal liga-se pouco aos touros e à figura do ganadero que neste caso deveria ter sido chamado a dar a volta com cavaleiro e forcado.

Em suma, este festival taurino marca um prometedor início de temporada 2013.




Olé e FORÇA NUNO


Sem comentários: