segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Os triunfos dos gabinetes de imprensa


Hoje em dia qualquer toureiro que se preze tem um chamado "gabinete de imprensa". Estes gabinetes de imprensa, assim de repente, apenas me parece que servem para noticiar os triunfos dos cavaleiros. Notícias sobre os fracassos, sobre a quadra, sobre os treinos, sobre o relacionamento com as empresas, sobre as presenças na comunicação social (rádio e tv) ou sobre as entrevistas com as revistas cor de rosa nada de nada.

No entanto, este ano, além de noticiarem hipotéticos triunfos, os gabinetes de imprensa de certos cavaleiros fizeram também balanços da temporada quando esta vai a meio para dizer que os seus cavaleiros têm sido os melhores e os que mais triunfos têm tido. O objectivo passa por arranjar mais contratos, nomeadamente quando se ultimam feiras importantes como a Feira da Moita e a Feira de Outubro de Vila Franca. A verdade é que os triunfos conquistam-se é dentro da praça e aqueles que têm saído verdadeiramente triunfadores (Fernandes e Rouxinol à cabeça) não precisam de o andar a anunciar.

Esperemos que os empresários os tenham em conta e os coloquem verdadeiramente em plano de figuras que é aonde devem estar. Porque não um mano a mano entre Rouxinol e Rui Fernandes? Ou então um cartel com António Telles, Pablo Hermoso, Vítor Ribeiro e touros a sério? Ficam as ideias à atenção dos empresários.

Sem comentários: