quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Melhores da temporada para o Blog

Cavaleiros Consagrados

João Salgueiro, Luís Rouxinol mas principalmente António Telles estiveram em grande esta temporada.

João Salgueiro, grande triunfador do ano passado devido à porta grande do Campo Pequeno conseguiu manter o mesmo nível do ano transacto durante esta época. Faltou-lhe um bocadinho mais de sorte com os touros em corridas chave, onde poderia ter sido ainda melhor e ter conseguido melhores triunfos. O seu toureio este ano foi mais regular do que nos outros anos.

Luís Rouxinol continua a ser o líder do escalafon e a ser o cavaleiro dos triunfos. Alicerçado numa quadra excelente, Rouxinol é porventura um dos cavaleiros mais trabalhadores do nosso país. Saca grandes faenas a touros mansos, embora este ano se tenha visto brilhar pouco com os touros difíceis.

António Telles demonstrou todo o seu saber e toda a sua maestria em actuações cumbres no Campo Pequeno e na Moita. Se tivesse que escolher um máximo triunfador escolhia este ano o António Telles. O cavaleiro da Torrinha fez a sua melhor época dos últimos anos. Esteve a um passo da porta grande do Campo Pequeno e fez a melhor lide da Feira da Moita. Lidou toiros exigentes e deu-lhes sempre a volta por cima. Tem uma quadra curta mas de muita qualidade. O Ópio desceu de nível este ano mas os restantes 3 cavalos que utilizou maioritariamente estiveram sempre muito bem, com destaque para o Santarém que quando as coisas lhe correm bem é um cavalo super-elegante na cara do touro.

Sem comentários: