sábado, 9 de agosto de 2008

Tourada em Aldeia da Ponte


Antecedendo a tradicional Capeia Arraiana de dia 15 na localidade de Aldeia da Ponte (de que falarei proximamente) vai-se realizar hoje, dia 10 de Agosto de 2008 nesta localidade, mais uma corrida de touros mista como vem sendo hábito de à muitos anos a esta parte. Esta tourada, organizada pela Associação de Amigos de Aldeia da Ponte, tem como objectivo a angariação de fundos para os melhoramentos do Lar de 3ª idade desta bonita aldeia raiana do concelho do Sabugal.

Fazem parte do cartel os cavaleiros Luís Rouxinol e Manuel Telles Bastos e os matadores Guillermo Alban e Morenito de Portugal.

Luís Rouxinol já é bastante conhecido por estas andanças visto que já não se conseguem contar pelos dedos das duas mãos o número de vezes que actuou nesta bonita praça. No entanto, o público raiano aprecia a dedicação, o esforço e a qualidade deste cavaleiro e mais uma vez irá apoiá-lo.

Manuel Telles Bastos é o mais novo cavaleiro com alternativa da dinastia Telles e após seus tios João e António terem conseguido grandes êxitos nesta praça Manuel tentará também dignificar os cavaleiros da Torrinha.

A não perder esta tourada na Monumental de Aldeia da Ponte que podemos ver na imagem seguinte.

Sem comentários: