sexta-feira, 16 de março de 2012

Sobre o restante abono

Algumas considerações acerca do restante abono apresentado pelo Campo Pequeno:


Desvantagens
- Duas corridas mistas com lides a duo. Os cartéis com matadores têm que ser suficientemente atractivos por si só. Meter dois cavaleiros nas corridas mistas para atrair público provoca lides a duo que não têm qualquer interesse.

- Muita indefinição. Um cartel surpresa e dois cartéis por completar num total de 8 indica que quase metade do que foi apresentado não está completo.

- Falta de ganadarias duras no toureio a pé. São Torcato e Falé Filipe, ambas de encaste Domecq, são todos os anos as escolhidas para as corridas mistas em Portugal.

- A ausência de uma corrida Grave. Ainda pode vir na segunda parte do abono.

- Ausência de ganadarias míticas portuguesas como David Ribeiro Telles, Rio Frio e Fernando Palha.

Vantagens
- Finalmente os rejoneadores vêm tourear touros não murubes. Pablo com os seus conhecidos de à muitos anos, os Vinhas e Andy Cartagena com os triunfadores da temporada passada, os touros de Pinto Barreiros.

- Ao regresso dos Palhas junta-se o regresso muito ansiado dos Silvas. Touros grandes e complicados das melhores ganadarias portuguesas.

- Tentativa de tornar o abono mais tourista.

Previsões positivas
- Possível regresso de Rui Bento e José Luís Gonçalves às arenas.

- Tentativa de trazer José Tomás ao Campo Pequeno.

2 comentários:

Anónimo disse...

josé tomás não actua em corridas não picadas, como tal, é fumo sem fogo.

há mais um aspecto positivo, dia 3 de maio temos um grupo da ilha terceira a pegar no campo pequeno, oléé. :P

um abraço da ilha terceira,

joão gomes

Pancho7 disse...

João Gomes,

José Tomás já actuou no Campo Pequeno pelo que é possível que tal possa tornar a acontecer embora pouco provável. Ainda assim penso que é notável que a empresa possa estar a fazer um esforço para o conseguir pois seria sem dúvida um marco na temporada do Campo Pequeno. É uma pena os touros de Rego Botelho não repetirem no Campo Pequeno após a espantosa corrida da época passada. Espero que para o ano venham!

um abraço

João Marcos