quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vitor Ribeiro de volta em 2013

É sem dúvida uma das grandes notícias para 2013. Vítor Ribeiro vai voltar a fazer temporada em 2013. O cavaleiro é uma das principais figuras do toureio em Portugal e vai regressar este ano às arenas após uma temporada no estaleiro.

Mávita, como é tratado pelos mais chegados, apresentava uma quadra com bastante idade quando no ano passado decidiu que ia fazer uma paragem na sua carreira. Este ano tem regresso marcado para a Feira de Maio na Moita do Ribatejo já no dia 25 de Maio. Vamos ver que quadra apresenta e que qualidade consegue apresentar.



Uma coisa é certa, o regresso de Vítor Ribeiro é uma grande notícia para todos os aficionados que gostam de toureio de verdade e de alta competição.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Festival de Homenagem a Nuno Carvalho

Em primeiro lugar  foi uma bonita homenagem que encheu o Campo Pequeno de solidariedade para com o forcado Nuno Carvalho que sofreu tão duro revés na sua vida numa pega efectuada em Agosto do ano passado. Dói ver um jovem como o Nuno dependente de uma cadeira de rodas e da beneficência dos outros para prosseguir a sua vida. Por outro lado, o seu sorriso é uma fonte de inspiração e coragem para todos os jovens deste país.

Em segundo lugar, que grande tarde de toiros se viveu ontem no Campo Pequeno!

Boas lides de todos os intervenientes com especial destaque para João Salgueiro e João Telles, dois cavaleiros que diz-se, fruto das suas "exclusivas", podem não voltar ao Campo Pequeno esta temporada. Ambos mostraram esta noite que o Campo Pequeno precisa deles.

Boas pegas, todas à primeira tentativa dos vários grupos de forcados. Especial destaque para o cabo da Moita, Tiago Ribeiro que pegou irrepreensivelmente um dos toiros e que rabejou outros dois dando aplaudidas voltas à arena.

No que toca aos toiros, todos eles foram bastante colaborantes menos o que tocou em sorte a Rui Fernandes que era mais reservado. Dois touros saíram "tocados" dos curros pelo que a veterinária mandou recolher os animais sendo estes substituídos pelos sobreros. O touro da ganadaria de David Ribeiro Telles foi de excelente nota. Infelizmente em Portugal liga-se pouco aos touros e à figura do ganadero que neste caso deveria ter sido chamado a dar a volta com cavaleiro e forcado.

Em suma, este festival taurino marca um prometedor início de temporada 2013.




Olé e FORÇA NUNO


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Irina leva ronaldo aos touros

Sem demonstrar qualquer tipo de opinião pela festa brava, Cristiano Ronaldo vê agora a sua musa inspiradora fazer uma produção em que utiliza adereços taurinos.





Irina apresenta-se bonita e sedutora como sempre, numa foto envergando uma jaqueta e um capote e noutra estando na companhia de dois toureiros.


Olé Irina!