terça-feira, 22 de janeiro de 2013

El Juli com Miuras e Talavante com Vitorinos

Estes dois toureiros são os grandes destaques da época espanhola.

Talavante ofereceu-se à taurodelta, empresa detentora de Las Ventas para tourear uma encerrona de 6 touros de Vitorino Martin na próxima Féria de San Isidro. Vai ser a grande corrida da feira sem dúvida. Para ser perfeito só falta ser transmitida em direto pela TVE.

Por sua vez, El Juli, que não chegou mais um ano a acordo com a Taurodelta para ir tourear a Madrid, decidiu tourear uma corrida de Miura em Sevilha. Apesar de esta intenção ainda não ter sido confirmada, tudo indica que o toureiro vai mesmo realizar este acto de coragem e valentia afirmando-se como uma verdadeira figura do toureio mundial.

E por cá? As notícias revelam apenas que houve para aí umas assinaturas de umas exclusivas com um apoderado que ainda ninguém percebeu ao certo que o que são e que benefícios trazem aos toureiros.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Homem do ano 2012

Apesar de não ser uma figura nacional, o blogue arte e emoção tem que abrir uma excepção para nomear este grande homem dos touros. É uma figura mundial do toureio e o ano de 2012 ficou marcado pela sua coragem e valentia.



Juan José Padilla é a figura mundial do ano para a tauromaquia.


Olé Padilla!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Momento do ano 2012

O momento do ano sem dúvida foi este:



A grande vitória da tauromaquia em Viana do Castelo.




Olé Protoiro!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz ano 2013

Muitos olés para 2013!